sábado, 7 de junho de 2008

Worldwide D&D Game Day

Pego meio de surpresa, o dia mundial de jogar D&D foi adiado de 3 de novembro para HOJE!

Aproveitando a onda do lançamento da esperada 4°edição (ocorrido ontem), a Wizards of Coast acelerou o evento anual para apresentar o novo sistema numa aventura oficial jogada simultaneamente (ou quase isso) em todos os cantos do mundo, incluíndo minha querida cidadela.



Por aqui, o evento começou ao meio-dia na New Station, uma das poucas lojas nerds de Sorocaba, com direito a exclusivas miniaturas 4.0 e 1 d20 free para os participantes.

A aventura em si foi boba, sendo basicamente uma dungeon sem muitas escolhas e armadilhas, mas jogá-la com mapa e miniaturas oficiais deu um sabor especial a sessão.

As fichas dos jogadores (já prontas) estavam todas em inglês, o que dificultou um pouco nossa vida no comecinho do jogo, já que agora todos os personagens tem Exploits (habilidades especias que podem ser ativados em diferentes momentos da batalha), aumentando a gama de estratégias (e apelações) possiveis.

Em suma, eu até curti a nova edição, a base continua a mesma, embora não tenha entendido bem algumas mudanças das regras de combate.

O melhor da história foram as miniaturas que levei pra casa: um Rogue, 2 esqueletos,1 hobglobin de armadura e 1 plebeu de tanguinha. Valeu meu sábado!

PS: Mil perdões aos meus amigos de mesa, é que eu soube muito encima da hora e não deu tempo de avisar vocês...Podem me bater!

Nenhum comentário: