domingo, 18 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

David Fincher e Brad Pitt retomam a parceria de Se7en e Clube da Luta para abrir 2009 (aqui no Brasil, pelo menos) com uma nova obra-prima cinematográfica. No fantástico "O Curioso Caso de Benjamin Button" acompanhamos a vida invertida de um garoto que já nasce velho e rejuvenesce com o passar do tempo.

Apesar do plot sobrenatural, o filme transborda simplicidade. Um grande ode a vida,ao tempo, ao amor, à morte... É lindo!

Eric Roth foi a escolha perfeita como roterista, seu trabalho em Forrest Gump tem inumeros paralelos com a vida de Button (embora o último não tenha sido tão influente na história do mundo) e mais uma vez nos emociona com sua humanidade até o tutâno dos ossos.

Caros e escassos leitores do SVEJA: vale muuuito a pena asssistir Benjamin Button, provavelmente o melhor filme em cartaz nesse mês e um dos melhores filmes que você verá na sua vida.


" A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente nos aproximarmos dos 18"
Mark Twain

2 comentários:

Nadezhda disse...

Quando ouvi falar desse filme, fiquei com vontade de ver. Mas como minhas idas ao cinema não são frequentes, talvez demore um pouco pra ver.

;)

J. C. disse...

opa !! cada dia eu fico com mais vontade de assistir esse filme, as critcas são ótimas..