quinta-feira, 19 de março de 2009

O Menino do Pijama Listrado

Faz um tempinho que tinha comprado esse livro, mas só fui acabar de lê-lo ontem. Não que seja grosso, é bem curto na verdade, é que eu estava revezando a leitura com outros dois.
O que me fez comprar esse livro foi aquele texto de orelha que geralmente nos dá um geral da trama, e que nesse caso só me dizia algo como: " é melhor que você leia sem saber de nada" . Desse modo, vou tentar não revelar muito da história aqui, só digo que O Menino do Pijama Listrado é com certeza pertubador, embora no começo o livro te engane um pouco, não demora muito pra você descobrir o que está acontecendo ali e torcer para que tudo acabe bem, e acredite em mim: não acaba nada bem. A sensação final ao terminar O menino é parecida com levar uma bicuda na boca do estômago. Só lendo pra saber do que eu tô falando.
_
Escrito pelo premiado John Boyne e já adaptado pro cinema (ainda não vi), O Menino do Pijama Listrado merece algumas horas da sua vida.

2 comentários:

Pedro Thiago disse...

Fiquei curioso agora!
Gostei do teu blog

ılıFabricioıllı disse...

li sobre o filme mas ainda não vi.
ainda tô em dúvida de ler e depois assistir, ou vice-versa...
aguardo logo "anjos e demônios" em cartaz na sorocity. ou espacar pra sampa na estréia.

Abs.