sábado, 6 de junho de 2009

Hulk, Logan e Bill

Só faltou nevar aqui em Sorocaba nessa semana, que frio, tá louco... Bom pra ler ao pé da lareira deitado sobre seu labrador sonolento ou então no caminho da firma escravista em que trabalha (que é o meu caso). Depois de terminar o belissímo Marley & Eu, tratei de atualizar minha coleção de quadrinhos (referente ao mês de Maio).

Em Invasão Secreta #2, superskrulls atacam as grandes metrópoles do mundo enquanto os Vingadores e os principais nomes da resistência anti-registro juntam forças numa batalha contra suas confusas (e aparentemente reais) duplicatas. Os skrulls tem o controle da SHIELD, dos armamentos Stark e de todas as super-prisões do mundo. E agora, José?

Na mensal Marvel Action #29, a esperada estréia de HULK: O brutal assassinato do Abominavel em território russo aponta para um improvavel suspeito: Dr Banner, atualmente preso num bunker há quilometros de profundidade em Nevada. Em Punisher War Journal #18, a primeira (e fraquinha) parte do arco Retalho. Na mesma revista ainda temos o ínicio da mini-série Daredevil: Blood of Tarantula, a dificil vida de um vigilante argentino em território americano e pra fechar, Black Panther #39, de longe, a melhor história dessa edição de Marvel Action. A
invasão skrull não conhece limites, ousando conquistar o isolado e poderoso reino de Wakanada (pobres skrulls...).


E Logan, minissérie completa em três capitulos conta a triste, romântica e violenta aventura de Woverine no clímax da Segunda Guerra Mundial em Hiroshima. Com um traço maduro, mas um roteiro nem tanto, Logan vale mesmo pelo seu brinde: uma réplica em metal da placa de identificação do herói-título da revista.


Pra terminar o post, fiquei surpreso (e desconfiado) com a morte e circunstâncias do lendário David Carradine, famoso protagonista da clássica série setentista Kung Fu e claro, como o bigboss do épico Kill Bill. Apesar de morto, Carradine permanecerá vivo e motherfucker na minha e nas memórias de milhares de amantes de cinema pelo mundo. Rest in Peace, Buddy...

Um comentário:

Dan[SM] disse...

Os Skrull denovo...
chama o Deadpool que ele destrói rapidinho os Superskrull.
Adeus Bill