sábado, 12 de dezembro de 2009

Os Delírios de Consumo de Samura Bloom

Se tem uma coisa que não me sai da cabeça nos ultimos meses é a maldita da Alta Definição. Não quero saber de casa própria ou carro, tudo que eu mais quero é entrar em 2010 no maravilhoso mundo do raio azul em todo o seu esplendor.
Claro que não sairá barato, e para pagar meu pequeno sonho usarei os fundos da minha recisão (1 ano e 3 meses, férias vencidas, deve dar alguma coisa...) alem de muita pesquisa e algum (mas não muito) bom senso.
A peça fundamental para tal empreendimento é uma boa TV. Tava querendo uma 42'', mas como ela TEM que ser Full HD, acho vou ter que me contentar com uma 32'' (quisá uma 37''). Prefiro LCD ao Plasma, embora não exista grande diferença entre um ou outro. O Conversor Digital Integrado é bem vindo, assim como o máximo de saídas HDMI possiveis. Fortes concorrentes ao posto de minha nova TV é a Serie 5 e a ToC, ambas da Samsung, uma marca de respeito com os preços mais viáveis, alem de serem muito estilosas.

Série 5


Serie ToC

Agora, do que me adianta uma TV FullHD sem um bom player de Blu-ray? Muito, mas eu quero mesmo assim um aparelho desses, e pensei porque não um Playstation 3? Bom, um Play3 tá saindo não por menos que R$1.300,00, mas supondo que eu venda meu Play2 por uns 300, 400 reais, já dá uma aliviada na facada, alem do prazer de se ter um (puta) video-game de última geração no meu quarto!
Uma aternativa mais sadia é o player da TecToy, que com alguma pesquisa e choro pode ser comprado por R$500,00. Apesar do preço modesto, o aparelho me parece top de linha: com saída de até 7.1 canais, alem de um tal suporte Upscaling, que adapta a definição de DVDs em Tvs FullHD, sem zoar a imagem. A julgar pelos fóruns que eu visitei, é uma boa escolha.

Playstation 3 (dãã)
Blu-ray Tec Toy
O Home-Theater eu vou montando aos poucos, um passo de cada vez...

Um comentário:

Alberto Leão ~* disse...

Não me faça esse mal! Se vc quer tanto um FullHD, não faz sentido comprar um tv de plasma. Caso o dinheiro ñ dê, junte mais. Uma tv realmente boa seria LHC 37", nem precisa FullHD. Tem uma coisa q pousca gente sebe: fullhd só funcina de verdade apartir de 42" polegadas. Antes disso, a diferença é imperceptível.