quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cinema em casa

O melhor numa quarta são as promoções das locadoras!
Ontem, levei o sanguinário ( e bota sangue nisso) Rambo IV e o épico Bússola de Ouro, ambas escolhas muito boas (modéstia a parte) pra esse comecinho de mês de férias!

Já sabia meio o que esperar do Sly nessa seqüência: balas ilimitadas, flechadas certeiras, explosões, e toda sorte de parafernália rambística já conhecida. O plot é simples: um grupo de missionários (suicídas) inventa de ir pro Inferno da Birmânia, e contrata o "barqueiro" John Rambo para ajudá-los na travessia. Ele avisa que ia dar merd@, ninguem ouve o cara e, obviamente, se arrependem depois. Sobra pro "barqueiro" ir resgatar os malditos (foi mais por causa da loirinha, mas whatever...).
_

Agora minha surpresa foi com Bússola de Ouro, baseado na trilogia “Fronteiras do Universo” (que eu ainda não li) de Philip Pullman, sobre a saga da pequena Lyra e seu dimon/daemon Pan através do mundo para entregar a tal bússola para seu pai. Aliás, esse conceito do dimon que eu curti bastante: tipo, em nosso mundo, supostamente carregamos nossas almas dentro de nós. No universo de Bússola de Ouro, elas ficam do nosso lado, na forma de pequenos animais (falantes). No filme, e provavelmente no livro, cada humano tem seu dimon, acompanhando-o durante toda a vida. Quando se é criança, esse dimon ainda não tem uma forma fixa, cristalizada como o dos adultos, pois a alma da criança ainda é maleavel, livre para se tornar o que quiser. Poético, não?

Agora quero ler os livros...

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse conceito tbm =)

Mas ainda não assisti o filme, nem li o livro. To meio enjoada. Esse filme tbm não me chamou atenção.
Já Rambo, vou pegar fds. ;)

Se cuida moço!!

=*

Anônimo disse...

aqui as promoções sao dia se segunda

Anônimo disse...

amei o blog!!

Halan disse...

Olá
Assisti a Bússola de ouro e , confesso, que quando acabou fiquei imaginando como seria meu dimon...

Já Rambo, nunca assisti o filme novo. Nem o antigo.

Gostei do blog

:)




http://descriticas.blogspot.com/

Samura disse...

Acho que o meu seria um porquinho da índia...

Anônimo disse...

Não vi nenhum deles. :O
Eu não gosto muito desses filmes de fantasia, mas depois que eu vi Crônicas de Nárnia e Labirinto do Fauno, eles melhoraram no meu conceito...
Beijo
Thais

Net Esportes disse...

to pra ver o Rambo IV - ainda não vi.......

Anônimo disse...

Do rambo achei que ficou ate interessante, mas o bussola odiei principalmente porque li o livro e gostei muito, quando puder leia o livro e acredito que voce vai perceber as diferencas

Siena disse...

Quero ver a Bússola de Ouro.

(6) capreta disse...

Fiz um comentário sobre o que achei do filme BdO,mas, deu erro! Acabei de ver o filme, adorei, nao desgrudei um minuto os olhos da tela da tv! Fiquei triste quando terminou! Já sabe quando será o lançamento dos prox filmes?

Abraço
http://capreta.blogspot.com

Samura disse...

qskfnwPois é...as sequências de "Bussola de Ouro", "A faca sutil" e "A Luneta Âmbar" são agora propiedade da Warner. A New Lines(antiga empresa responsavel pelos direitos da saga) um tempo atrás cogitou até cancelar as continuações da franquia por causa da baixa bilheteria nos EUA, mas o filme rendeu muito mais mundo a fora e terão suas sequencias garantidas.
O roteiro já foi escrito por Hossein Amini,mas as gravações ainda nem começaram...

... (( Pamzinha ))... disse...

eu ainda nao vi nem um dos dois filmes mas a bussola de ouro me disseram que é um ótimo filme...
Rambo nao é meu filme favorito, sabe...?!?

Eu quero ir no cine assistir Hancook e jogo de Amor em Las Vegas...

Fui esses dias assistir Kung Fu Panda e NÃO! Não superou minhas expectativas....

¬¬'

Bom acho que é isso...

Só estou anciosa mesmo pra lançar logo A Era do Gelo 3... mas.... ainda tem um ano de espera....

(o.O)

Beijos

Dário Souza disse...

Ainda nao vi nenhum rambo oO.

Nao gostei muito da bussola nao axei a historia meio fraca e as atuações medianas,nicole kidman com akela cara cheia de botox nao convenceu.