domingo, 8 de fevereiro de 2009

Keep in Shadowfell

Existem muitos reinos, maravilhosos ou aterradores, nas fronteiras do mundo. Um deles é o Pendor das Sombras.
Embora não seja totalmente maligno, o Pendor está repleto de perigos e as barreiras entre os mundos podem ser bem tênues. Em certas ocasiões, a escuridão consegue invadir a luz.
Há quase duzentos anos, um culto do príncipe demônio Orcus tentou deliberadamente abrir uma fenda dessa natureza, conectando um dos templos profanos de Orcus no Pendor das Sombras ao mundo. Esqueletos, zumbis e criaturas piores emergiram da fenda, avançando contra a luz do dia.
O Império de Nerath despachou legionários para eliminar a ameaça. Os soldados do imperador destruíram os mortos-vivos, selaram a abertura entre os mundos, e construíram uma fortaleza para vigiar o local e evitar novas ameaças. Esse lugar hoje é chamado de Fortaleza no Pendor das Sombras.
Muitas décadas de tranqüilidade se passaram desde a batalha, e o vilarejo do Abrigo do Inverno foi erguido nos arredores da fortaleza. Com o tempo, a enorme construção militar se transformou em ruínas e seu propósito sagrado foi esquecido. Atualmente, ela é considerada uma pilha inofensiva de rochas, madeira e escombros.
Quem dera isso fosse verdade....



Fortaleza no Pendor das Sombras é a primeira aventura de Dungeons & Dragons com as regras da 4a edição. Trata-se de uma aventura para personagens de nível 1 a 3. Ela é composta de um livro com 80 páginas em cores com o texto da aventura. Ela é acompanhada de um livreto com 16 páginas em cores com as regras da 4a edição necessárias para se jogar a aventura e seis diagramas formato pôster que podem ser usados com miniaturas.Em termos de duração, para completar a aventura são necessárias mais ou menos seis sessões de cinco horas. Perto de 70% da aventura é ambientada dentro de uma dungeon e o tom da maior parte da aventura é matar e trucidar com montes de encontros táticos. Fortaleza no Pendor das Sombras é uma aventura repleta de combate para ensinar aos jogadores do que a 4a edição é capaz.


PS: O texto acima é propiedade da Editora Devir. Comprei a aventura ontem e ainda estou lendo. Em breve, escreverei minha resenha de Keep in Shadowfell. Por enquanto, estou adorando!

PPS: LOST começou fraco, já 24 horas tá pegando fogo.

Nenhum comentário: