domingo, 9 de agosto de 2009

Minha primeira promoção

Faz algum tempo que não posto sobre minha vidinha profissional. Poisé, já fazem praticamente 11 meses que estou trabalhando na Flextronics e aconteceu que dia desses fui promovido. Antes meu oficio se resumia basicamente em testar motherboards antes que elas fossem acopladas no corpo do PC/notebook, gravando a BIOS, conectando USBs, cards e demais periféricos. Tudo muito fácil, chato e tranquilo.

Agora me colocaram no comando de um grande constructo de plástico e aço conhecido como Solder Wave. Como o nome dá a entender a parada é uma máquina gigante que solda alguns componentes de algumas placas através de uma onda de liga metálica líquida. Neste novo posto minha missão é programa-la para que as placas saiam dela soldadas e bonitinhas, alem de mante-la limpa.

Meu novo brinquedo!

Daí você pergunta: legal, uma promoção, tá ganhando quanto?
Errr... bom, por enquanto a mesma merreca da época do teste, mas dizem por aí que com o reajuste que tá pra acontecer por agora, eu terei meu justo (?) aumento.

Só pra constar, minha estada no ramo industrial é passageira e não quero de modo algum construir carreira nesta ou em qualquer outra fábrica. Meu destino é a Sagrada Sétima Arte, mas até lá preciso de dinheiro.

Nenhum comentário: