domingo, 31 de maio de 2009

LOOOOOOOOOST (com spoilers, cuidado!)

Quase três semanas depois de lançado, ontem finalmente vi o esperado Season Finale do penúltimo ano da minha série do coração, e dude, que episódio foi aquele?
Trinta anos no passado, Jack está prestes a explodir o que viria a ser a Estação Cisne e levar junto com ela todos os seus velhos amigos para assim impedir que o Oceanic 815 venha a cair na Ilha em 2004, embora o mote dessa temporada seja "o que foi feito, está feito", o doutor acredita cegamente que poderá impedir os eventos futuros e tudo que ele viveu (ou melhor, viverá) será perdido para sempre como lágrimas na chuva.

Enquanto no presente relativo da Ilha, Locke (que depois descobrimos não ser Locke) lidera os Outros, junto com Richard e Ben até o gigantesco pé de pedra, local aonde mora o misterioso chefão da Ilha conhecido como Jacob. Lá, ele passa instruções e um mind game em (quem diria) Ben Linus que acaba cedendo a missão de matar o homem a quem seguiu lealmente durante toda a sua vida sem jamais ve-lo.
Ao mesmo tempo, um pequeno destacamento de sobreviventes do voô da Ajira Airlines liderandos por Ilana transporta uma misteriosa caixa criogênica até o Pé Gigante, revelando a Richard e aos Outros seu bizarro conteúdo: o verdadeiro John Locke, morto. Porem já era tarde demais: o homem que todos pensavam ser Locke ressucitado era na verdade um inimigo muuuuuito antigo de Jacob, que vivera ao seu lado nos primórdios da Ilha, e que agora estva frente a frente com seu arqui-rival prestes a realizar sua missão de vida: matá-lo. E o faz através das mãos e um desejo reprimido de Ben, que o esfaqueia frenéticamente. Logo, Jacob cai mas não sem antes sussurar-lhes um aviso: "Eles estão vindo...". Eles quem, diabos?


Voltando trinta anos no passado denovo, depois de ser espancado até cansar por Sawyer, Jack convence seus amigos a explodirem junto com o projeto da escotilha e talvez metade da ilha para impedir o Incidente que os levará a cair na ilha no futuro. Depois de um breve tiroteio com os cientistas da Dharma, Jack hesita antes de lançar a bomba de hidrogênio na fenda da escotilha, e consequentemente em cima do bolsão magnético da Ilha. Em vez de explodir ao impacto, o buraco começa a dragar tudo que é ferragem como um ralo de banheiro, levando junto uma desesperada Juliet que acabou enrrolada por pesadas correntes de ferro.Milagrosamente, ela sobrevive a toneladas de metal e gasta suas últimas forças chocando uma pedra contra a bomba. Após algumas tentativas, tudo clareia num som de explosão, uma tela branca com LOST escrito no meio. Fim da temporada.


Algumas respostas, muitas perguntas e o começo da contagem regressiva para a última e derradeira temporada de uma das melhores séries de TV da atualidade.

Nenhum comentário: