sábado, 24 de maio de 2008

Strike!!!

Não sei exatamente porquê razão,mas ultimamente estou com uma vontade doida de jogar boliche.

O estranho é que,como bom geek que sou, nunca fui muito interessado (nem habilitado) na prática de qualquer tipo de esporte. Talvez seja algum desejo reprimido de aumentar meu convívio social ou um grito abafado do meu atleta interior implorando por uma vida um pouco menos sedentária, sei lá.
Enquanto não concretizo essa minha ânsia por strikes,vou aprendendo a teoria e posto abaixo algumas regrinhas e curiosidades sobre o esporte:
-Quem joga boliche é...bolicheiro (tá,não tem uma sonoridade muito edificante,mas...)
-O boliche(ou bowling) tem por finalidade arremessar uma bola sobre uma pista para atingir dez pinos dispostos numa formação triangular (isso é o básico)
-Uma partida ou uma "linha" consiste de dez jogadas (frames), sendo que em cada delas o jogador tem direito a dois arremessos no máximo, a fim de derrubar todos os pinos. No caso de derrubar todos os pinos na primeira jogada (o famigerado "strike" ) o jogador não deve arremessar a segunda bola.

Bom,essa é a base, mas tem muito mais termos e regrinhas no artigo da Wiki sobre o tema.

Aqui em Sorocaba eu sei da existência de pelo menos 2 salões com quadra de boliche,uma no Pirilampus e outro no Kanakaue. Quem sabe eu, pobre geek, não esteja destinado a me tornar a nova lenda desse esporte no mundo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz anos que num vou a um boliche.
To pra ir no Kana ha um tempão, mas nunca dá.
Aqui nem tem mias boliche.
=/

=*