sexta-feira, 23 de maio de 2008

Concurso Público: Eu Vou

Alem do célebre "Towel Day",domingo agora vai ser agitado aqui em Soroca pela reunião de milhares de civís em busca de um sonho. E não, não estou falando de uma etapa regional do Ídolos ou do show da Claudinha Leite: falo do famigerado CONCURSO PÚBLICO Nº 03/2008,onde algumas poucas dezenas de vagas serão oferecidas entre os melhores da cidade.


E eu, arroz de festa que sou, claro que marcarei presença nesse mega-boga evento.
Estou concorrendo o almejado cargo de "Técnico de Controle Administrativo",onde disputo 8o e poucas vagas com quase 1500 outros plebeus.
O embaçado da prova tá mesmo nos conhecimentos específicos,que exigem uma base de Teoria da Administração, mas nada que algumas horas de pesquisa não resolvam. Não cheguei a ler o livro do tal Chiavenato (mais de 500 páginas de conceitos,estratégias sem nenhuma épica cena de batalha,magias ou coisa que valha).Ao invés disso,uso do Todo-Poderoso Google para alcançar a sabedoria necessária para zerar a prova.
Bom, desejo aos meus rivais uma boa prova (exceto para os japoneses over-powers) e que vençam os melhores!

PS: No fim, meus comentários sobre o novo Indiana Jones vão ficar só pro domingão mesmo...

2 comentários:

sacodefilo disse...

Concurso público virou uma das maiores indústrias atuais. Se há a demanda de 400 vagas para o setor público, eles liberam quatro lotes de 50 (anuais). Isso movimenta uma economia do desepero em que milhares disputam algumas dezenas de vagas e no fim, ganham as firmas de concurso, ganham os cursinhos, ganham os professores de cursinho, ganham os xerocadores de apostilas... enfim, todos ganham... ah, claro, menos o candidato.
Ainda assim, boa sorte.

Anônimo disse...

Boa Sorte!!!!